Artigos Ciência

Tudo sobre entretenimento, cultura, ciência, tecnologia e esportes

21 fatos sobre o cérebro
Ciência21 fatos sobre o cérebro

O cérebro é considerado o principal órgão e o centro do sistema nervoso de todos os animais vertebrados, alguns invertebrados. Descubra aqui, alguns fatos sobre esse órgão.

35 fatos curiosos sobre a memória
Ciência35 fatos curiosos sobre a memória

Dado o quão monumental são nossas memórias para nossas vidas cotidianas, a maioria de nós sabe pouco sobre como e por que elas são formadas. Conheça aqui, algumas curiosidades sobre as memórias.

32 fatos curiosos sobre as lágrimas
Ciência32 fatos curiosos sobre as lágrimas

A lágrima é uma barreira física do sistema imunológico para proteção dos olhos. Ela é decorrente de fortes emoções, bocejos, entre outros. Conheça aqui, algumas curiosidades sobre as lágrimas.

13 fatos sobre trovões e relâmpagos
Ciência13 fatos sobre trovões e relâmpagos

Quem nunca se assustou ou ficou admirando a beleza de raios e trovões no céu, em meio a um temporal? Veja aqui, algumas curiosidades sobre esses fenômenos.

15 curiosidades sobre o inverno
Ciência15 curiosidades sobre o inverno

O inverno é importante para a natureza, pois através dele, é possível recuperar as forças que as demais estações utilizaram. Dessa forma, essa estação do ano renova o ciclo da vida. Confira aqui, algumas curiosidades sobre esse período.

18 fatos sobre a estação mais amarela do ano: o outono
Ciência18 fatos sobre a estação mais amarela do ano: o outono

No Hemisfério Sul, o outono inicia entre os dias 20 e 21 de março. Já no Hemisfério Norte, inicia entre os dias 22 e 23 de setembro. Conheça aqui, mais sobre essa estação.

25 curiosidades sobre a primavera
Ciência25 curiosidades sobre a primavera

A estação do ano chamada primavera é a mais bonita do ano, devido a beleza das flores de diversas espécies. Conheça aqui, curiosidades sobre essa estação.

13 curiosidades sobre o verão
Ciência13 curiosidades sobre o verão

Verão é caracterizada por ser a estação do ano mais quente, no qual a praia e curtição imperam. O quanto você sabe sobre essa época do ano? Confira aqui, algumas curiosidades sobre o verão.

12 curiosos e deliciosos fatos sobre o KitKat
Ciência12 curiosos e deliciosos fatos sobre o KitKat

Os amantes de chocolate certamente já experimentaram o KitKat. Essas barras de chocolate fazem sucesso no mundo todo. Conheça aqui, curiosidades sobre a marca.

23 preocupantes fatos sobre o desmatamento
Ciência23 preocupantes fatos sobre o desmatamento

Desmatar é sinônimo de desflorestar. E a cada dia, essa ação inconsequente do ser humano, parece aumentar em todos os cantos do mundo. Saiba aqui, mas sobre o desmatamento.

18 curiosidades sobre os fósseis
Ciência18 curiosidades sobre os fósseis

Os fósseis são extremamente raros: apenas 5% de todas as criaturas vivas registradas em eras anteriores foram encontrados como fósseis. Leia essa e outras curiosidades sobre os fósseis.

23 curiosidades sobre a seca
Ciência23 curiosidades sobre a seca

A seca é um fenômeno em que não a escassez de água em um determinado lugar. A preocupação está, nas consequências que a mesma traz. Confira aqui, curiosidades.

37 preocupantes fatos sobre a poluição do plástico
Ciência37 preocupantes fatos sobre a poluição do plástico

Embora a política governamental possa fazer a diferença, é necessária a cooperação de cada indivíduo para chegar a uma solução permanente, para solucionar o problema da poluição pelo uso de plásticos.

25 fatos sobre o cloro
Ciência25 fatos sobre o cloro

O cloro é o terceiro elemento químico mais abundante no oceano. Sob condições naturais, é um gás. Conheça aqui, algumas curiosidades sobre o cloro.

30 curiosidades sobre proteínas
Ciência30 curiosidades sobre proteínas

As proteínas estão presentes em muitos alimentos, e em grande parte do corpo humano. Descubra aqui, curiosidade sobre elas.

35 interessantes fatos sobre o DNA
Ciência35 interessantes fatos sobre o DNA

Responsável por transmitir as informações e características hereditárias de um ser vivo para o outro, o DNA é uma molécula presente no núcleo das células de todos os seres vivos.

32 Fatos interessantes sobre as estrelas
Ciência32 Fatos interessantes sobre as estrelas

As estrelas proporcionam um verdadeiro e lindo espetáculo no céu. Quem nunca ficou admirando as estrelas à noite? Confira fatos sobre elas.

25 fatos explosivos sobre os perigosos e gigantes vulcões
Ciência25 fatos explosivos sobre os perigosos e gigantes vulcões

Os gigantes da natureza, chamados vulcões, são aberturas na terra muito perigosas quando estão ativas. Conheça aqui, curiosidades sobre eles.

14 fatos sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME)
Ciência14 fatos sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME)

A atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença rara, genética e muitas vezes letal, que compromete capacidade do ser humano de caminhar, comer e, em alguns casos, respirar. Conheça aqui, mais sobre essa doença.

35 curiosidades sobre o arroz, um alimento básico mundialmente consumido
Ciência35 curiosidades sobre o arroz, um alimento básico mundialmente consumido

Quem não gosta de arroz? Esse é um dos alimentos mais consumidos e populares do mundo todo! Confira aqui, 35 curiosidades sobre ele.