Desde que o primeiro tweet foi enviado, o Twitter tem registrado números impressionantes. Há uma biblioteca de estatísticas, fatos e números do Twitter por aí na internet, então coletamos o que há de melhor para seu prazer de leitura. Caso você esteja Esteja você procurando uma leitura estimulante com seu café da manhã, um geek de dados confesso ou um profissional de marketing que deseja entender como o Twitter pode ajudar sua marca, temos as estatísticas do Twitter para você.

45 fatos interessantes sobre o Twitter

  1. O Twitter foi criado em março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass e lançado em julho de 2006.
  2. Jack Dorsey enviou o primeiro tweet em 21 de março de 2006.
  3. Em agosto de 2007, a hashtag estreia, proposta pela primeira vez pelo usuário @chrismessina.
  4. Em 15 de janeiro de 2009, um voo da US Airways caiu no rio Hudson, em Nova York. Uma foto postada no Twitter deu a notícia antes da mídia tradicional, destacando o papel do Twitter nas notícias de última hora.
  5. Em fevereiro de 2012, o Twitter anunciou uma parceria com o mecanismo de busca russo Yandex.
  6. Em outubro de 2012, o Twitter comprou o Vine, que o Twitter lançou como um aplicativo autônomo em janeiro de 2013. Foi um enorme sucesso, mas acabou fechando em outubro de 2016.
  7. Em novembro de 2013, o Twitter tornou-se público com ações avaliadas em $ 26 quando o mercado abriu e em $ 44 quando ele fechou.
  8. Em março de 2015, o Twitter adquiriu o aplicativo de streaming ao vivo Periscope.
  9. Em novembro de 2017, o Twitter expandiu o limite de caracteres para um tweet de 140 para 280.
  10. O Twitter atingiu um pico de receita de $ 717 milhões no quarto trimestre de 2015. No terceiro trimestre de 2017, foi de $ 590 milhões.
  11. A empresa possui 3.900 funcionários.
  12. O Twitter teve lucro pela primeira vez no quarto trimestre de 2017.
  13. Existem 330 milhões de usuários ativos mensais e 145 milhões de usuários diários.
  14. Um total de 1,3 bilhão de contas foram criadas. Destes, 44% fizeram uma conta e saíram antes mesmo de enviar um tweet.
  15. Com base nas contas dos EUA, 10% dos usuários escrevem 80% dos tweets.
  16. 22% dos americanos estão no Twitter.
  17. Apenas 550 milhões de pessoas já enviaram um tweet.
  18. 500 milhões de pessoas visitam o site todos os meses sem fazer login.
  19. No primeiro trimestre de 2019, 68 milhões de cidadãos americanos eram usuários ativos mensais do Twitter.
  20. 80% dos usuários ativos acessam o site via celular.
  21. 391 milhões de contas não têm nenhum seguidor.
  22. Barack Obama tem o maior número de seguidores, com mais de 111 milhões, seguido por Katy Perry e Justin Bieber.
  23. Taylor Swift é a pessoa mais influente no Twitter. Donald Trump ficou em segundo, com Narendra Modi em 3º lugar.
  24. Jornalistas representam 24,6% das contas verificadas.
  25. 83% dos líderes mundiais estão no Twitter.
  26. 79% das contas são mantidas fora dos EUA.
  27. O Twitter estima que 23 milhões de seus usuários ativos são, na verdade, bots.
  28. São 500 milhões de tweets enviados a cada dia. São 6.000 tweets a cada segundo.
  29. O tweet mais retuitado, de um bilionário japonês que oferece prêmios em dinheiro, tem 5,5 milhões de RTs.
  30. Durante a final da Copa do Mundo FIFA 2014, 618.725 tweets foram enviados em um único minuto.
  31. Um dia inteiro de tweets encheria um livro de 10 milhões de páginas.
  32. Os 5 principais mercados (países) do Twitter respondem por 50% de todos os tweets.
  33. Demorou 3 anos, 2 meses e 1 dia para ir do primeiro tweet ao bilionésimo.
  34. 65,8% das empresas americanas com mais de 100 funcionários usam o Twitter para marketing.
  35. US $ 70 milhões foram gastos em anúncios em 2017.
  36. 58% das principais marcas possuem mais de 100.000 seguidores no Twitter.
  37. 92% das empresas tuitam mais de uma vez por dia, 42% tuitam de 1 a 5 vezes por dia e 19% tuitam de 6 a 10 vezes por dia.
  38. 80% dos usuários do Twitter mencionaram uma marca em um tweet.
  39. 54% dos usuários pesquisados ​​pelo Twitter relataram que agiram depois de ver uma marca mencionada nos tweets (incluindo visitar seu site, pesquisar a marca ou retuitar conteúdo).
  40. Nos últimos dois anos, houve um aumento de 2,5 vezes nas conversas de atendimento ao cliente no Twitter.
  41. 60% dos consumidores esperam que as marcas respondam a sua consulta em uma hora, mas a média é de 1 hora e 24 minutos.
  42. 76% dos consumidores provavelmente recomendarão a marca após um serviço amigável.
  43. As empresas que usam o Twitter para atendimento ao cliente observam um aumento de 19% na satisfação do cliente.
  44. Os tweets com imagens recebem 18% mais cliques, 89% mais curtidas e 150% mais retuítes.
  45. Na carta aos acionistas do primeiro trimestre de 2016, o Twitter revelou que o total de engajamentos em anúncios cresceu 208% ano a ano.