Não podemos premeditar as vendas e o crescimento oconômico de uma marca de luxo com a mesma precisão da sua popularidade nas vendas onlines no momento. É por isso que analisamos a popularidade das melhores marcas de luxo do mundo, para classificar as 10 principais marcas mais procuradas entre os consumidores em 2020.

A indústria de luxo é, antes de tudo, uma indústria orientada à marca. As pessoas compram bens e serviços de luxo porque confiam e apreciam a marca. Mais do que qualquer outra categoria, os bens e serviços premium são impulsionados pela percepção e popularidade da marca.

As marcas de ponta que alcançaram o top 10 mostraram um forte desempenho ao longo do ano. Todas as marcas de luxo de nossa lista desfrutam de atenção significativa do cliente. Eles estão no centro do que interessa aos consumidores e influenciadores. O interesse do consumidor é realmente concentrado no topo da nossa lista.

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020


1. Gucci

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A Gucci mantém o primeiro lugar nesta lista das marcas de luxo mais populares de 2020, bem à frente de todos os seus concorrentes. A popularidade da marca está diminuindo ligeiramente em 2020, no entanto. As pesquisas online da Gucci caíram 19% ano a ano.

Isso se deve em parte a uma corrida excepcional da marca de moda italiana nos anos anteriores. Os consumidores amam o design ousado da marca. O fabricante italiano de luxo mantém uma presença particularmente forte no mercado de tênis de grife.

Mas outras marcas premium também começaram a acompanhar a Gucci em 2020. Balenciaga, Valentino, Saint Laurent e Fendi, em particular, estão vendo sua parcela de popularidade online crescer no mesmo período.

Dito isto, a Gucci continua muito bem no mercado de luxo. As menções nas mídias sociais para a marca em todas as plataformas digitais diminuíram todas as outras marcas de moda de luxo em todo o mundo. A marca é discutida em média mais de 11 milhões de vezes por mês na internet.

2. Louis Vuitton

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020
Rolex

A famosa casa de luxo francesa Louis Vuitton, ou LV, ganhou um ponto ao ocupar o segundo lugar na nossa lista das marcas mais populares da internet. A popularidade da marca cresceu particularmente depois que o estilista Virgil Abloh se tornou seu diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton Em 25 de março de 2018, e a primeira pessoa de ascendência africana a liderar a linha de moda masculina da marca.

A Louis Vuitton continuou a lançar projetos muito entusiasmadas em vários campos. Depois de trabalhar com a marca de streetwear cult de Nova York Supreme para se conectar com os compradores de luxo da Millennial, a LV fez uma parceria com a empresa de áudio premium Master & Dynamic para projetar fones de ouvido sem fio de última geração. Estes são apenas dois exemplos entre muitas projetos abrangentes para alcançar novos públicos.

O valor da marca Louis Vuitton é estimado em US $ 39,3 bilhões no índice de marcas mais valiosas da Forbes para 2020. É a marca de luxo de maior classificação em sua lista.

3. Chanel

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A casa de moda francesa de luxo Chanel caiu um ponto em nossa lista e é a terceira marca de luxo mais popular. A casa de alta costura aumentou seu valor geral, no entanto, com um valor estimado da marca de US $ 9 bilhões (+1 bilhão em um ano).

Curiosamente, apesar de sua adoção mínima de comércio eletrônico, a Chanel vem investindo com sucesso em outras áreas digital. A Chanel está liderando a narrativa digital de histórias de luxo com imagens impressionantes e vídeos envolventes que atraem o interesse das plataformas. A marca de luxo destaca-se no lançamento de campanhas conduzidas por narrativas de celebridades ao seu público, mas também por trás dos bastidores e por conteúdos baseados em tutoriais.

A Chanel continua sendo uma empresa de propriedade privada de Alain e Gerard Wertheimer, netos de Pierre Wertheimer, que foi um dos primeiros parceiros comerciais da Coco Chanel. A gama de produtos inclui roupas, fragrâncias, bolsas e relógios. A marca é mais famosa por seu "vestidinho preto", o perfume Chanel No. 5 e o Chanel Suit.

4. Rolex

Rolex
Rolex

A fabricante suíça de relógios de luxo Rolex ocupa o quarto lugar em nossa lista, ganhando um ponto em 2020. A empresa de relógios de luxo de renome mundial também é destaque nas 100 marcas mais valiosas da Forbes no mundo, ocupando o 78º lugar com um valor estimado de marca de US $ 9,1 Bilhões.

Todos os anos, novos modelos de relógios estão conduzindo a maior parcela das vendas online em torno da Rolex. O constante aumento do valor de pós-venda dos relógios antigos Rolex também está alimentando o interesse pela marca.

A Rolex tem uma sólida presença de marca no mundo dos esportes, com recomendações em golfe, automobilismo, tênis e iatismo. Alguns dos atletas mais famosos do mundo anunciam relógios Rolex, incluindo Roger Federer, Lindsey Vonn e Phil Mickelson.

5. Dior

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A empresa francesa de artigos de luxo Christian Dior, ou apenas a Dior, ganhou dois pontos no ranking das melhores marcas. A Dior ocupa o quinto lugar graças às suas coleções exclusivas e linha de produtos de beleza premium.

Maria Grazia Chiuri, que se tornou diretora criativa da marca de luxo francesa em julho de 2016, trouxe uma abordagem milenar à Dior. Sua famosa camiseta de declaração "Todos Devemos Ser Feministas" e a marca "J'adior", social media, entre saltos e bolsas de gatinho, atraíram enorme atenção no Instagram e agora estão pagando com crescente popularidade.

Anteriormente relutante em investir no comércio eletrônico direto ao consumidor, a Christian Dior agora está se concentrando no varejo canal omnichannel e no crescimento online.

6. Balenciaga

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A Balenciaga, e parte do grupo francês de luxo Kering, confirma seu lugar como uma das marcas de luxo da moda que mais cresce no mundo. A grife ganhou quatro pontos no ranking da nossa lista. Dirigida pela designer Demna Gvasalia, a reinvenção de Balenciaga com uma sensação de streetwear (moda de rua) atraiu os compradores de luxo da geração Y e da geração Z.

Os jovens consumidores representam 60% dos compradores da Balenciaga. O design arrojado e inovador da marca também está impulsionando a popularidade da Balenciaga com influenciadores da moda e desfiles.

A Balenciaga registrou um crescimento impressionante em determinadas categorias, incluindo bolsas, roupas e calçados. Os tênis Speed ​​Trainers e Triple-S, em particular, continuam a virar a cabeça.

7. Armani

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A Armani, a casa de moda italiana de luxo uma propriedade privada fundada por Giorgio Armani em 1975, ganhou um ponto no ranking número sete da nossa lista das melhores marcas de luxo. A casa de moda oferece uma ampla gama de produtos de design, de artigos de couro e prontos para vestir, relógios, sapatos, jóias, acessórios e muito mais.

Seguindo a nova maneira como os consumidores compram produtos de luxo e roupas hoje, a Armani se concentra na consolidação de suas marcas. A Armani reduziu o número de marcas de sete para as três principais, que são: Giorgio Armani, Emporio Armani e A | X Armani Exchange, voltado para jovens. Esses três nomes também devem ser os termos de pesquisa mais populares da Armani online.

8. Yves Saint Laurent

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

Fundada em 1961, a Yves Saint Laurent é uma casa de moda francesa de luxo e a segunda maior marca da holding francesa Kering. É também a marca que mais cresce em nosso ranking. O sucesso atual da Yves Saint Laurent pode ser atribuído em parte à diversificação, do pronto para vestir para artigos de couro, tênis premium, óculose e perfumes.

9. Tiffany

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A marca de jóias americana Tiffany & Co. ganhou as manchetes em 2020 por concordar em ser comprada pelo grupo de luxo francês LVMH. No entanto, a marca de jóias de luxo está em declínio no ranking, caindo alguns lugares para terminar em nono lugar na nossa lista.

A linha de produtos da Tiffany inclui jóias, cristais, artigos de papelaria, garrafas de água, fragrâncias e relógios. A marca começou a vender uma seleção de estilos online em colaboração com a Net-a-Porter (a primeira varejista a vender Tiffany online, fora de seus próprios canais) para alcançar uma nova geração de clientes.

A Tiffany tem um desempenho particularmente bom nas mídias sociais, especialmente no Instagram, onde muitas vezes é rápido adotar novos recursos para se conectar com jovens clientes.

10. Burberry

As 10 marcas de luxo mais populares online em 2020

A casa de moda Burberry foi fundada em 1856 e é conhecida em todo o mundo por seus casacos icônicos, prontos para vender roupas, fragrâncias, acessórios de luxo, cosméticos e óculos de sol.

A Burberry continua a ganhando atenção com seus espaço de varejo digital voltados para o futuro e suas campanhas de vídeo online.

Embora seus padrões de assinatura continuem sendo os mais vendidos para jaquetas masculinas, a marca também se aventurou em novas linhas de produtos, como coleções de relógios e perfumes.